Teve zebra!

30/11/2017 às 17:51 | Assessoria CBF

e-Brasileirão define classificados para fase final

e-Brasileirão 2017

"Vâmooooooo!" "Bora!" "Issooo!". O silêncio no auditório da sede da CBF só foi quebrado com esses gritos empolgados durante esta quinta-feira (30). Eram os gamers participantes do e-Brasileirão 2017 extravasando a tensão a cada gol importante marcado. Bem diferente do clima de um estádio de futebol, o Campeonato Brasileiro de Pro Evolution Soccer, com organização da CBF, é marcado pela concentração dos e-atletas e muito nervosismo com o controle do vídeo game em mãos. O primeiro dia de confrontos foi a fase de grupos (ver composição abaixo) que definiu os oito classificados para a fase final, que será nesta sexta-feira (01). Os representantes de Botafogo, Cruzeiro, Vasco, Coritiba, Corinthians, Atlético-GO, Atlético-MG e Atlético-PR se classificaram para as Quartas de Final. 

Campeão na estreia do e-Brasileirão, no ano passado, o campeão mundial da categoria GuiFera não conseguiu se classificar para a etapa final. O e-atleta do Santos foi surpreendido por Walber Mendes, do Atlético-GO, que venceu o confronto direto por 3 a 2. Momento em que o clima tranquilo do ambiente foi tomado por um burburinho entre os participantes. Já o vice-campeão Henryquinho, do Cruzeiro, se classificou em primeiro lugar no seu grupo e, apesar de ser o mais jovem entre os participantes - tem só 16 anos -, com o controle na mão parece um veterano. 

– Esse ano eu treinei muito mais, offline e online. Fiz amistoso com a galera e estou mais preparado psicologicamente também. Estou muito pronto e concentrado. Hoje eu vou descansar a mente no hotel, focar em outras coisas e esquecer a pressão daqui – disse o gamer sobre a expectativa para a etapa decisiva.

Os confrontos das quartas de final começam às 13h desta sexta-feira (01) e os duelos já estão definidos: Botafogo x Atlético-MG, Cruzeiro x Corinthians, Atlético-PR x Atlético-GO e Vasco x Coritiba. As quartas serão divididas em jogos de ida e volta. 

Composição dos grupos na fase de grupos:

Grupo A - Cruzeiro, Coritiba, Bahia, Ponte Preta e Chapecoense.

Grupo B - Corinthians, Vasco da Gama, Sport, Avaí,  e Palmeiras.

Grupo C - Atlético-PR, Atlético-GO, Flamengo, Santos e Vitória.

Grupo D - Atlético-MG, Botafogo, São Paulo, Fluminense e Grêmio. 

A disputa continua nesta sexta-feira. Acompanhe os jogos e os bastidores ao vivo, com a transmissão da CBF TV, por meio do site da CBF ou no seu canal no Youtube.

 

Leia mais

Nossos patrocinadores