e-Brasileirão: Henriquinho entra na fase europeia

e-Brasileirão: Henriquinho entra na fase europeia

Atual campeão do e-Brasileirão conseguiu vaga com sexta colocação nas eliminatórias do continente americano, disputadas em Buenos Aires

Henrykinho, do Cruzeiro, Campeão do E-Brasileirão 2017 Henrykinho, do Cruzeiro, Campeão do E-Brasileirão 2017
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Quando um jogador de futebol começa a brilhar no Brasil, logo começam a pintar as propostas do exterior e a Europa é o dos caminhos mais desejados. E quem diria que mostrar o talento do outro lado do Oceano Atlântico também seria uma realidade para um jogador de videogame? A Europa já é realidade para Henriquinho, o jovem de 17 anos que conquistou o e-Brasileirão 2017.

Claudio Henrique Silva Mesquita está classificado para a Europe Round da PES League. Ele foi até a semifinal na Americas Round, disputada neste último fim de semana em Buenos Aires, na Argentina, e conquistou a vaga para a próxima etapa da PES League World Tour 2018.

– Acredito que dava pra ser campeão em Buenos Aires, mas dei alguns moles que não são do meu jogo. O nível é muito alto, mas dá pra enfrentar todos em condição de avançar para a próxima etapa – afirmou o gamer, que representou o Cruzeiro no e-Brasileirão.

Estreia na Europa

Quando chegar à Berlim, na Alemanha, onde será disputada a Europe Round, Henriquinho estará pisando em território europeu pela primeira vez. Para garantir seu lugar nessa viagem, ele venceu o italiano Ettorito97 nas quartas de final, mas perdeu para o também brasileiro Felipe Forato na semi.

– É um sonho de viajar pra Europa, mas não posso esquecer que estou indo para competir e posso ganhar. Estou treinando o bastante para chegar à fase mundial [PES League World Finals] – destacou Claudio Henrique.

Estes foram os classificados na Americas Round, que serão levados pela Konami para Berlim:

Jeremy Bruniaux (TioMiit_PW) – França
Felipe Forato Pereira (Fmestre12) – Brasil
Ettore Giannuzzi (Ettorito97) – Itália
Aitouzid Azzdine (aazbabysk) – França
Ivan Pablo Melian (MelianTheKing02) – Argentina
Claudio Henrique Silva Mesquita (Henrikynoh0) – Brasil
Alejandro Alguacil (Alex Alguacil) – Espanha
Cesar Gonzales Leon (CeGoLe_) – Peru

Mais sobre a PES League

A PES League é a competição eSports oficial da KONAMI, em que jogadores do PES 2018 do mundo todo competem em eventos locais e on-line nos principais mercados, tendo como objetivo principal a Final Mundial da PES LEAGUE, no fim deste ano.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics