Campeão Olímpico, Luan completa 25 anos

Campeão Olímpico, Luan completa 25 anos

Destaque na conquista do inédito ouro olímpico do Brasil, Luan celebra seu 25º aniversário nesta terça-feira, 27 de março

Rio 2016 - Brasil x Dinamarca - Luan Rio 2016 - Brasil x Dinamarca - Luan
Créditos: Lucas Figueiredo/MoWA Press

Um dos grandes destaques da inédita conquista dourada durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, Luan Guilherme de Jesus Vieira completa 25 anos nesta terça-feira, 27 de março. Do banco de reservas à titularidade inquestionável, foi assim que o meia escreveu sua trajetória nos Jogos Olímpicos.

Mesmo sem estar na formação inicial da Seleção Brasileira nas duas primeiras rodadas da fase de grupos, Luan participou de todos as partidas daquela campanha histórica. Mas foi a partir do terceiro jogo que o jogador assumiu o papel de titular, executado com perfeição até a decisão. Sem sentir o peso da Amarelinha, balançou as redes em três das quatro partidas que começou jogando. Apesar de não marcar na final contra a Alemanha, o meia foi um dos cobradores da decisão por pênaltis e com muita personalidade acertou o alvo no gol do Maracanã.

Atualmente, Luan defende as cores do Grêmio, onde conquistou uma Copa do Brasil (2016), uma Libertadores (2017) e uma Recopa Sul-Americana (2018). Sendo decisivo na campanha da Libertadores, foi eleito o melhor jogador da competição.

A CBF deseja muitas felicidades ao atleta e um grande futuro no futebol!

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics