Campeão olímpico, Renato Augusto completa 30 anos

Campeão olímpico, Renato Augusto completa 30 anos

Medalhista de ouro e um dos responsáveis pela classificação brasileira para Copa do Mundo de 2018, meia faz aniversário nesta quinta-feira (8)

Renato Augusto Renato Augusto
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Integrante da campanha do inédito ouro olímpico, Renato Augusto comemora seu aniversário de 30 anos nesta quinta-feira (8). Camisa 5 daquela Seleção, o jogador ajudou na engrenagem do meio-campo canarinho nos seis jogos do torneio. Na decisão contra a Alemanha, converteu o primeiro pênalti no histórico duelo no Maracanã. 

Antes da conquista olímpica, Renato já havia conquistado um título com a camisa da Seleção. Trata-se do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2005. Neste mesmo ano, o meia estreou pelos profissionais com a camisa do Flamengo, em um jogo contra o Corinthians. Contudo, foi somente um ano mais tarde, durante as finais da Copa do Brasil de 2006, que seu nome passou a ser muito conhecido, sendo considerado um dos principais nomes da conquista rubro-negra da competição. 

Individualmente, foi eleito como o melhor meia e melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2015, ano em que atuou na conquista do hexacampeonato do Corinthians. Atualmente, o jogador defende o Beijing Guoan, da China, e tem presença constante nas convocações do técnico Tite.

A CBF deseja muitas felicidades ao jogador e que a trajetória de sucesso continue o seguindo por onde passar! 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics