Denílson completa 40 anos nesta quinta-feira, 24

Denílson completa 40 anos nesta quinta-feira, 24

Presente na conquista do pentacampeonato mundial, Denílson comemora seu aniversário de 40 anos nesta quinta-feira, 24 de agosto

Pentacampeão Denílson visita o Museu Seleção Brasileira Pentacampeão Denílson visita o Museu Seleção Brasileira
Créditos: Ricardo Stuckert/CBF

Com o característico gingado brasileiro, Denílson driblou muito em campo e encantou o mundo. O atacante, dono da camisa 17 da Seleção Brasileira durante a campanha do pentacampeonato mundial em 2002, comemora seus 40 anos de idade nesta quinta-feira, 24 de agosto. Com a Amarelinha, o jogador dedicou oito anos da sua carreira, atuando em 67 jogos. Foram 46 vitórias, 13 empates e somente oito derrotas. Na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão, Denílson participou de cinco partidas, incluindo a grande decisão diante da Alemanha.

Mas foi na semifinal, contra a Turquia, que sua habilidade marcou a competição. Restando pouco tempo de jogo e precisando segurar a vitória, o atacante foi para o ataque, chegou até a área e sem chances de chutar correu para lateral. Quatro marcadores o acompanharam e a jogada só terminou depois de uma falta cometida pelos turcos. Quinze anos depois, o lance emblemático continua na memória dos torcedores.

Além do título em 2002, o jogador conquistou pela Seleção a Copa América e a Copa das Confederações, ambas em 1997. A história de Denílson começou no São Paulo e passou por grandes clubes do Brasil como Palmeiras e Flamengo. 

A CBF parabeniza e agradece ao ex-atacante por todos os anos dedicados ao futebol e à Seleção Brasileira. Parabéns, campeão!

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser