Seleção Brasileira classificada para os 3 Mundiais

Seleção Brasileira classificada para os 3 Mundiais

Brasileiras foram campeãs das três competições sul-americanas do primeiro semestre de 2018

Seleção Brasileira Feminina campeã da Copa América do Chile Seleção Brasileira Feminina campeã da Copa América do Chile
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira estará nas três Copas do Mundo Feminina dos próximos anos: na Sub-20 e na Principal, na França, em 2018 e 2019, e na Sub-17, no Uruguai, este ano. O Brasil foi campeão das três categorias: em janeiro, no Equador, com a Sub-20, em março, na Argentina, com a Sub-17, e em abril, no Chile, com a Principal.

– Parabéns à comissão técnica e às jogadoras pela bela campanha aqui no Chile. Muito feliz pela conquista da Copa América e pelos Sul-Americanos da Sub-20 e Sub-17, todas as seleções classificadas para a Copa do Mundo. Agora temos um longo trabalho para chegar aos Mundiais – avaliou o coordenador Marco Aurélio Cunha.

Campanhas:

Janeiro, Equador

A equipe comandada pelo técnico Doriva Bueno venceu todos os troféus possíveis no Sul-Americano Sub-20: o de campeão, a artilharia, com Geyse marcando 12 gols, Fair Play e a defesa menos vazada: um gol sofrido. O Brasil conquistou o título de maneira invicta: sete jogos e sete vitórias e 29 gols marcados. A Copa do Mundo Sub-20 será na França de 5 a 24 de agosto deste ano.

 

Março, Argentina

A trajetória da Sub-17, comandada pelo técnico Luizão, foi um pouco mais conturbada. A equipe chegou à última rodada da fase final precisando vencer a Venezuela e torcer para um empate entre Uruguai e Colômbia ou vitória colombiana para ser campeã. Foram cinco vitórias e duas derrotas, em sete jogos; onze gols marcados e três sofridos. O Mundial Sub-17 será no Uruguai, 13 de novembro a 1 de dezembro deste ano.

 

Abril, Chile

O Brasil venceu de maneira convincente todos os jogos que disputou na Copa América. Um time misto, com jogadoras experientes e novatas, que teve sete vitórias em sete jogos, comandado pelo técnico Vadão. Foram marcados 31 gols, marcados por 14 jogadoras diferentes, e apenas dois sofridos. A Copa do Mundo será na França de 7 de junho a 7 de julho de 2019. 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics