Escudo da Seleção Brasileira
Escudo da Seleção Brasileira

Seleção Brasileira é convocada para Sul-Americano Sub-16

Atletas se apresentam para o começo da preparação no próximo sábado (21), na Granja Comary

Assessoria CBFAssessoria CBF

17/09/2024 - 18h48
Atualizado há 2 dias

Compartilhe:

Dudu Patetuci durante treino pela Seleção Brasileira Sub-16Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira foi convocada, na tarde desta terça-feira (17), para o Sul-Americano Sub-16, que será sediado na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, entre os dias 4 e 19 de outubro. A apresentação dos 22 atletas chamados pelo treinador Dudu Patetuci está marcada para o próximo sábado (21). Antes da viagem no dia 2, a delegação treinará na Granja Comary, no Teresópolis (RJ), em preparação visando ao campeonato.

A Amarelinha está no Grupo B e enfrenta na primeira fase Argentina, Uruguai, Venezuela e Equador. A estreia será diante da Venezuela, no dia 5. No dia 7, o Brasil encara o Uruguai e volta a campo contra o Equador, no dia 11. O último jogo pela fase de grupos será diante da Argentina, no dia 13. Todas as partidas serão realizadas no Estádio Tahuichi Aguilera, às 18h30 (horário de Brasília).

Seleção Brasileira Sub-16 se reuniu em agosto na Granja Comary para um período de treinosCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Já o Grupo A é composto por Bolívia, Paraguai, Colômbia, Peru e Chile. Caso avance à semifinal como primeira ou segunda colocada, a Seleção Brasileira entra em campo no dia 16. A final está marcada para o dia 19.

Inicialmente programado para novembro de 2023, o Sul-Americano foi adiado para outubro de 2024. Para que os atletas aptos à competição no ano passado estejam no torneio, a Conmebol permitiu que os jogadores nascidos a partir de 1º de janeiro de 2008 sejam convocados. Logo, tornou-se para a categoria Sub-16, embora oficialmente seja chamada de Conmebol Sub-15 2023.

Atual campeã do Sul-Americano com uma geração formada por nomes como Mycael, Vinicius Tobias, Kayky, Andrey, Guilherme Biro, Matheus França, Ângelo, Matheus Nascimento e Savinho, a Seleção Brasileira é a maior vencedora do torneio, com cinco conquistas: 2005, 2007, 2011, 2015 e 2019.

Seleção Brasileira é a atual campeã do Sul-Americano Sub-15Créditos: Rudy Lezcar/CBF

Com o objetivo de defender o título, a geração 2008 se reúne desde 2023, quando participou da Copa 2 de Julho, em Salvador, enfrentou Equador e Uruguai em amistosos e conquistou o Quadrangular Internacional, no Paraguai, contra Chile, Colômbia e os donos da casa.

Neste ano, a Sub-16 realizou dois períodos de treinamento, ambos na Granja Comary, que se encerraram com jogos-treino. Em maio, encarou Fluminense Sub-16 e Madureira Sub-17 e, em agosto, o Vasco Sub-16.

Seleção Brasileira Sub-16 encerrou a preparação para o Sul-Americano em jogo-treino com o Vasco, na Granja ComaryCréditos: Dikran Sahagian/Vasco

Confira os convocados:

Goleiros

Arthur Jampa - Bahia

João Pedro - Santos

Luiz Fernando - Palmeiras

LATERAIS

Angelo - São Paulo

Denner - Corinthians

Rafael Gonzaga - Santos

ZAGUEIROS

Enrico - Red Bull Bragantino

Luis Eduardo - Grêmio

Ryan Carlos - São Paulo

Vitor Hugo - Cruzeiro

MEIO-CAMPISTAS

Danillo - Grêmio

Gustavo Gomes - Athletico-PR

Hendel - Atlético-MG

Luis Felipe - Palmeiras

Ruan Sales - Fluminense

Tiago - Grêmio

Atacantes

Dell - Bahia

Dudu - Ituano

Juan Gabriel - Palmeiras

Nícollas Melo - Corinthians

Ruan Pablo - Bahia

Wesley Natã - Fluminense

Patrocinadores

        Assine nossa
        newsletter

        Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.