Escudo da Seleção Brasileira
Escudo da Seleção Brasileira

Igor Jesus se diz preparado para estreia pela Seleção no Mané Garrincha

Atacante foi um dos destaques na vitória contra o Chile por 2 a 1, na quinta-feira (10); Brasil enfrenta os peruanos, nesta terça-feira (15), no Mané Garrincha

Assessoria CBFAssessoria CBF

13/10/2024 - 17h48
Atualizado há 4 horas

Compartilhe:
Igor Jesus participa da entrevista coletiva em Brasília

Igor Jesus participa da entrevista coletiva em Brasília
Creéditos: Rafael Ribeiro/CBF

O atacante Igor Jesus marcou o primeiro gol na Seleção já na estreia com a Amarelinha. Ele foi o autor do gol do empate na vitória contra o Chile por 2 a 1, em Santiago, na quinta-feira (12), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Para o jogador, não foi surpresa. Na entrevista coletiva realizada neste domingo (13) em Brasília, o atacante disse que estava preparado para esse momento e contou que está ansioso para a estreia com a camisa da Seleção no Brasil. Na terça-feira (12), a Amarelinha joga contra o Peru, no Mané Garrincha. 

"Fico muito feliz de ter a oportunidade de jogar diante do nosso torcedor. Isso faz muita diferença, pois sabemos o quanto nosso torcedor nos apoia e nos passa confiança também. Desde quando voltei, eu tinha essa vontade, sabe? De sentir esse clima, de jogar com o torcedor a nosso favor, de estádio lotado. Fico muito feliz e espero fazer um ótimo trabalho", afirmou o atacante.

"Já vinha me preparando há muito tempo, eu sabia do meu potencial. Sabia que chegaria à Seleção, que poderia chegar, e me preparei muito para isso. Foi fruto do meu trabalho e dos meus colegas também, que me ajudam muito. Espero trabalhar ainda mais e continuar conquistando muitas coisas", acrescentou. 

Igor Jesus é tietado pela torcida em BrasíliaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

O atacante de 23 anos é um dos destaques do Botafogo nesta temporada. Ele chegou ao clube em julho e já chamou a atenção de Dorival Júnior.

Igor Jesus assinou com o clube carioca até 2028, após passagem pelo Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos

"Voltei ao Brasil porque queria competir e lá nos Emirados não tinha essa competição que tem no Brasil. Desde que cheguei ao Botafogo, o grupo me passou confiança e fez com que eu me adaptasse rápido", acrescentou o atacante, que ao marcar o gol em Santiago quebrou um jejum de 26 anos de um jogador do Botafogo sem marcar pela Seleção.

O último a conseguir tal feito tinha sido Bebeto em julho de 1998 na vitória por 3 a 2 sobre a Dinamarca nas nas quartas de final da Copa do Mundo da França.

Igor Jesus comemora o primeiro gol com a camisa da SeleçãoCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Patrocinadores

        Assine nossa
        newsletter

        Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.