Seleção Brasileira

Seleção Brasileira está na final do Mundial de Beach Soccer

Equipe derrotou Portugal por 4 a 2, pela semifinal, e decidirá o título contra a Bielorrússia neste domingo, em Seicheles

Assessoria CBF
10/05/2025 - 17h4
Atualizado há 7 meses
Compartilhe:
Festa na Arena de Paradise pela classificação

Festa na Arena de Paradise pela classificação

Marlon Panagary / CBF

A Seleção Brasileira venceu Portugal neste sábado (10) por 4 a 2 e se classificou para a final do Mundial de Beach Soccer – enfrentará nesse domingo (11) a Bielorrúsia, no mesmo palco onde fez todos seus jogos da competição – a Paradise Arena, em Victoria, capital de Seicheles

Portanto, a Amarelinha está a um passo do heptacampeonato mundial de Beach Soccer.

O jogo contra Portugal foi emocionante, muito equilibrado. No primeiro período, a seleção europeia esteve melhor, criou várias chances de gol e abriu o placar, com Bernardo Lopes.

Seleção fez jogo bem disputado contra PortugalCréditos: Marlon Panagary / CBF

O Brasil quase empatou pouco depois, após boa jogada individual de Benjinha, que driblou o marcador com uma ginga que levantou o público da arena. Mas o chute saiu por cima da meta portuguesa.

A Seleção Brasileira só começou a reagir de fato no segundo período. Catarino, de bicicleta, acertou o travessão. No minuto seguinte, num erro de reposição do goleiro Pedro, Thanger empatou, também de bicicleta.

A virada presenteou o público: foi um golaço de Felipe. Ele recebeu a bola do goleiro Bobô e, de primeira, chutou forte e cruzado.

Com o placar adverso de 2 a 1, Portugal se desarticulou por alguns minutos. No entanto, num cochilo de marcação da zaga brasileira, André Lourenço fez 2 a 2.

Seleção comemora classificaçãoCréditos: Marlon Panagary / CBF

No terceiro período, porém, o Brasil controlou o jogo. Rodrigo pôs a Seleção em vantagem novamente numa cobrança de falta próxima à área: 3 a 2.

Depois, faltando quatro minutos para o fim do jogo, Catarino definiu a vitória. Ele aproveitou antecipação de Thanger em outra saída errada de bola do goleiro português e chutou com precisão. Brasil 4 a 2.

Com o apito final, os jogadores deitaram sobre a areia, emocionados com a classificação para a decisão do título. Alguns não conseguiram segurar o choro. Neste domingo, a festa pode se repetir, na busca pelo hepta.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.

Seleção Brasileira está na final do Mundial de Beach Soccer - Confederação Brasileira de Futebol