Escudo da Seleção Brasileira
Escudo da Seleção Brasileira

Phelipe Leal celebra quatro anos da conquista do Mundial Sub-17 com vaga nas oitavas

Treinador fez parte do tetracampeonato mundial no Brasil como auxiliar técnico da comissão de Guilherme Dalla Déa

Seleção Masculina de BaseSeleção Masculina de Base

17/11/2023 - 13h32
Atualizado há um ano

Compartilhe:

Em 17 de novembro de 2019, a Seleção Brasileira comemorava o título da Copa do Mundo Sub-17. Quatro anos depois, a Seleção Brasileira celebra a classificação para as oitavas de final da competição e mantém vivo o sonho de conquistar o penta. Em comum, as vitórias de 2 a 1 para o Brasil - em 2019, contra o México, e em 2023, diante da Inglaterra - e a presença de Phelipe Leal na comissão técnica do Brasil. 

Em 2019, ele foi auxiliar técnico de Guilherme Dalla Déa e hoje é o treinador da Seleção Brasileira Sub-17. Com o resultado desta sexta-feira (17), sua equipe garantiu a vaga para as oitavas e terá pela frente o Equador na segunda-feira (20), às 5h30 (de Brasília), no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia.

[foto id="366372" description="Equipe de Phelipe Leal enfrenta o Equador nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17" author="Alex Caparros/FIFA"]

Após o revés para o Irã na estreia do Mundial e a goleada sobre a Nova Caledônia por 9 a 0, Phelipe enfatizou a capacidade da Seleção Sub-17 de superar desafios e exaltou a classificação.

"O futebol se faz de todos os resultados. O mais importante não é o resultado final, é como a gente reage às circunstâncias. A equipe mostrou a força mental que tem e sua qualidade de jogo. Penso que somos merecedores de avançar e chegamos na fase final muito fortes."

[foto id="167461" description="Phelipe é campeão mundial Sub-17 como auxiliar técnico" author="Alexandre Loureiro/CBF"]

O treinador fez questão de elogiar também a torcida que esteve presente no Estádio Internacional de Jacarta, em Jacarta, para assistir à partida das duas últimas campeãs mundiais Sub-17 - Brasil em 2019 e a Inglaterra em 2017.

"Fantástico. Quero deixar os parabéns para a torcida da Indonésia. Aqui está o futuro do futebol mundial e poder sentir a energia e ver o nível de motivação dos torcedores faz com que a gente tenha uma motivação extra para mostrar toda a nossa qualidade e potencial."

[foto id="366373" description="Phelipe Leal e o treinador da Seleção Inglesa Sub-17, Ryan Garry" author="Alex Caparros/FIFA"]

Patrocinadores

        Assine nossa
        newsletter

        Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.