Seleção Sub-20: Alerrandro conhece todos os caminhos da Cidade do Galo

Seleção Sub-20: Alerrandro conhece todos os caminhos da Cidade do Galo

Com três gols marcados no primeiro jogo-treino e um no segundo, jovem do Atlético-MG aproveitou bem período com a Seleção Sub-20 no CT que conhece como poucos

Alerrandro marcou quatro gols em dois jogos-treino da Seleção Sub-20 em Belo Horizonte Alerrandro marcou quatro gols em dois jogos-treino da Seleção Sub-20 em Belo Horizonte

O técnico Carlos Amadeu avaliou o período de treinos da Seleção Brasileira Sub-20 em Minas Gerais como muito positivo. Um dos pontos fortes para ele foi a entrega de todos os jogadores. E se todos aproveitaram bem a oportunidade, um atleta parece que usufruído ao máximo a chance com o grupo canarinho: o atacante Alerrandro. Aos 18 anos, o jovem do Atlético-MG conhece como poucos a Cidade do Galo, CT onde a Seleção fez seus treinamentos e dois jogos-treino. Ele mostrou isso marcando três vezes no primeiro compromisso, diante do Sub-20 do Atlético, e um no segundo, diante dos profissionais do clube. 

Natural de Lavras, no Sul do estado das Minas Gerais, Alerrandro chegou ao Galo em 2014 e passou a morar na Cidade do Galo. Ele reside no CT do Atlético-MG desde então e sabe todos os caminhos que levam ao gol em todos os campos da casa alvinegra. 

– Eu moro aqui na Cidade do Galo, né? Conheço bem os caminhos do campo em que marquei, mas esses quatro gols vêm do nosso trabalho durante a semana aqui, no que o professor Amadeu passou para a gente, e fico muito feliz pelos gols. Eu trabalho muito finalização para que quando cheguem os jogos eu tenha mais facilidade para marcar. Foi bastante satisfatório esse período com a Seleção Sub-20 aqui – destacou o atacante.

Não era só o local dos jogos que Alerrandro conhecia bem, mas também os adversários. No primeiro jogo-treino, ele atuou diante dos companheiros que treina no dia a dia na equipe Sub-20 do Atlético-MG. O atacante descreveu esta experiência. 

– Agradeço muito ao Atlético, graças a eles estou aqui na Seleção, e foi uma sensação nova. Eu nunca tinha jogado contra o Atlético, só tinha enfrentado alguns companheiros em treinos, mas foi bem legal. Joguei com meus amigos no primeiro jogo, peguei bastante experiência com o time profissional no segundo, e fico feliz pelo resultado, pelo que eu aprendi aqui nesse período, tudo o que aconteceu e pelos gols. Acho que aproveitei bastante com a Seleção e agora quero aproveitar ao máximo esse restante de temporada com o meu clube – acrescentou. 

Alerrandro já tem história com a camisa da Seleção Brasileira. Em 2017, o atacante participou da conquista do Sul-Americano Sub-17 do Chile, inclusive marcando um gol nas fases finais da competição. Naquela ocasião, o técnico da equipe era o mesmo de hoje, Carlos Amadeu. Agora, ele sonha brilhar com a Amarelinha novamente no Sul-Americano Sub-20 do ano que vem.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics