A CBF TV convocou as 26 jogadoras para contar um pouco sobre a vida: carreira, família, desafios, conquistas, Seleção Brasileira e Copa do Mundo.
No oitavo episódio, conheça um pouco da história da zagueira Lauren, que desde muito nova contou com o apoio incondicional da família na busca pelo sonho de se tornar uma jogadora profissional. Após uma carreira de sucesso na base, aos 20 anos, ganha a primeira chance de disputar uma Copa do Mundo com a Seleção Principal.
Lauren enfatizou a importância das seleções de base para o crescimento e desenvolvimento de novos talentos que possam fazer parte da seleção principal.
"Eu disputei pela seleção de base e, depois de um ano, estar aqui disputando com a seleção principal, é uma grande conquista. Hoje, na seleção, existem vários exemplos de jogadoras que participaram do campeonato de base e fizeram toda a trajetória até chegar à seleção principal. Isso mostra o quanto é importante o desenvolvimento da atleta desde jovem para chegar à seleção um pouco mais preparada."
Sobre a Copa do Mundo, Lauren destacou a importância da diversidade de jogadoras na Seleção Brasileira e enfatizou a necessidade de ter atletas mais experientes no time em busca da tão desejada primeira estrela.
"Acho que um grande diferencial é a mescla de experiência, juventude e idades, bem como as vivências no futebol. Acredito que essa combinação seja um aspecto relevante, proporcionando alegria, energia positiva e uma vontade real de conquistar o nosso objetivo."

.png&w=3840&q=75)