Seleção Brasileira

Nos pênaltis, Seleção Feminina é superada por Inglaterra e é vice-campeã da Finalíssima

Conmebol
Finalíssima Feminina
seleção feminina

Andressa Alves marcou o gol do Brasil na partida, que terminou empatada por 1 a 1

Assessoria CBF
06/04/2023 - 15h45
Atualizado há mais de 2 anos
Compartilhe:

A Seleção Feminina foi derrotada pela Inglaterra nos pênaltis nesta quinta-feira (6), na Finalíssima, em Wembley, em Londres (ING). Diante de mais de 83 mil pessoas, o Brasil lutou muito no empate por 1 a 1, mas acabou superado por 4 a 2 nas penalidades. Andressa Alves marcou o gol brasileiro na capital inglesa.

A Canarinho volta a campo contra a Alemanha na próxima terça-feira (11), às 13h, em Nuremberg (ALE). O duelo serve de preparação para a Copa do Mundo FIFA Feminina 2023, que acontece em julho deste ano, na Austrália e Nova Zelândia.

[foto id="348889"]

O jogo

A partida começou movimentada, com as duas equipes equilibradas. A primeira chance do Brasil veio aos 18 minutos, quando Geyse cortou por cima da lateral-esquerda e tentou a finalização. Mas foi a Inglaterra que saiu na frente, aos 22 minutos do primeiro tempo, com um gol de Ella Toone. O Brasil não se abateu e, aos 35 minutos, Tamires mandou um chute cruzado, que foi defendido pela goleira inglesa.

Na segunda etapa, o Brasil voltou com modificações, e aumentaram a pressão sobre as donas da casa. Aos 13, Geyse arriscou de fora da área, mas foi parada por ótima intervenção da goleira inglesa. O Brasil controlou as ações, criou oportunidades, e foi recompensado nos acréscimos com o empate de Andressa Alves. A meio-campista aproveitou a sobra da bola e mandou para o fundo das redes de Earps.

Nos pênaltis, as inglesas abriram o placar, e Adriana empatou em seguida. Lelê defendeu a segunda cobrança das donas da casa, que responderam com a defesa da bola de Tamires. Daly marcou o segundo, enquanto Rafaelle desperdiçou o quarto gol. Kerolin descontou para o Brasil, mas Chloe Kelly marcou o gol que consagrou a Inglaterra campeã.

[foto id="348894"]

Brasil: Lelê; Antônia (Gabi Nunes), Lauren (Andressa Alves), Kathellen, Rafaelle; Tamires, Luana Bertolucci (Duda Francelino); Ary Borges (Fê Palermo), Kerolin; Bia Zaneratto (Adriana), Geyse.

Inglaterra: Earps, Bronze, Williamson, Alex Freenwood, Jess Carter, Walsh, Stanway, Ella Toone, Alessia Russo (Daly), Lauren James (Chloe Kelly), Hemp.

Conmebol
Finalíssima Feminina
seleção feminina

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.