Lauren durante treino no Estádio Kleber AndradeCréditos: Livia Villas Boas / CBF
Os dois amistosos da Seleção Brasileira Feminina contra a Colômbia vão ser um teste muito bom para a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias, tal a qualidade das adversárias do país vizinho. Essa é a opinião da zagueira Lauren, na antevéspera da primeira partida contra as colombianas, nesse sábado (26), às 18h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
“Os jogos contra a Colômbia são sempre muito duros, trata-se do nosso maior rival sul-americano. É uma seleção muito capacitada. Mas a gente está se preparando da melhor forma para enfrentá-las bem e consegui fazer nosso plano de jogo para vencê-las.”
Sobre o melhor modo de “parar” a atacante Linda Caicedo, Lauren ressaltou que a Seleção Brasileira vai saber cumprir bem a tarefa e que tem condições de neutralizar Caicedo e todo o ataque colombiano. Ao mesmo tempo, a zagueira elogiou a talentosa atleta. “É uma grande jogadora, mas estamos atentas.”
A preparação para os dois amistosos se intensificou nos últimos dias e isso ajuda na integração do elenco. Das 26 convocadas por Arthur Elias, apenas 12 foram vice-campeãs olímpicas em agosto, em Paris. Entre as outras 14, várias não tinham ainda sido chamadas pelo treinador. Três delas, Marília, Dudinha e Kaká, são estreantes com a camisa da Seleção principal.
Lauren durante treino no Estádio Kleber AndradeCréditos: Livia Villas Boas / CBF
“Nossos treinos têm sido muito produtivos, treinar é importante também para que possamos estar mais juntas, conhecendo-se melhor, pois o tempo com a Seleção normalmente é curto. Aqui está todo mundo para se ajudar, desde quem está na primeira convocação até as outras muitas vezes relacionadas. Todas vestindo a camisa da Seleção do mesmo jeito, então todo mundo se ajuda, contribuindo dentro e fora de campo ao máximo, nos treinos, nas reuniões e nos momentos que a gente tem livre.”
A recordação da medalha olímpica ainda está bem viva na memória de Lauren, mas ela faz uma ressalva sobre a campanha vitoriosa em Paris.
“A gente se sente muito orgulhosa pelo nosso desempenho nas Olimpíadas, mas já passou, já acabou. Fico feliz e orgulhosa por tudo que aconteceu, mas agora é pensar pra frente, focar nos próximos compromissos, como é o caso do primeiro e segundo jogo contra Colômbia. Dar um passinho de cada vez para chegar aos nossos grandes objetivos, como a Copa do Mundo no Brasil e, antes, a Copa América.”

.png&w=3840&q=75)