Lauren destacou a união das jogadoras para vencer a EspanhaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
Titular na classificação da Seleção Brasileira para a final dos Jogos Olímpicos de Paris, nessa terça-feira (6), a zagueira Lauren creditou a vitória por 4 a 2 contra a Espanha à execução da estratégia da comissão técnica liderada por Arthur Elias para derrotar as atuais campeãs mundiais.
“Foi um jogo muito difícil. A gente sabia que seria muito duro e franco. Fizemos o que estava proposto, seguimos o nosso plano e deu certo. A gente teve as oportunidades, soube viver os momentos da partida e matou o jogo”, explicou.
Lauren em comemoração da classificação da Seleção Brasileira para a final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024Créditos: Harriet Lander - FIFA/FIFA via Getty Images
Conhecida pela posse de bola, popularmente chamada de tiki-taka, a Espanha buscou controlar a partida com muitas trocas de passes com o objetivo de envolver a Amarelinha e encontrar espaços na defesa. Para superar tal contexto, Lauren, atleta do Kansas City, dos Estados Unidos, destacou a união entre as jogadoras que estavam no gramado do Estádio Vélodrome, em Marselha, no banco de reservas e nas arquibancadas.
“A Espanha é uma excelente equipe, que troca passes e roda a bola muito bem. Conseguimos seguir nosso plano, seguir juntas, tanto quem estava em campo, quanto quem estava no banco e na arquibancada, as suplentes. Acho que a gente soube jogar junto e viver o jogo”, explicou a zagueira, de 21 anos, que já foi titular três vezes no torneio, diante do Japão e nos embates contra as espanholas.
Lauren tem três titularidades nos Jogos Olímpicos de Paris 2024Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Com a vaga na decisão, marcada para o próximo sábado (10) contra os Estados Unidos, às 12h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris, a campanha e a garantia de uma medalha olímpica simboliza o melhor resultado da Seleção Feminina em uma Olimpíada desde Pequim 2008, quando ficou com a prata após revés para os Estados Unidos.
“Fazia muitos anos que o Brasil não chegava, e a gente chegou e está mais forte do que nunca para buscar esse inédito ouro”, reforçou.

.png&w=3840&q=75)