Escudo da Seleção Brasileira
Escudo da Seleção Brasileira

Ex-jogadoras da Seleção Brasileira são homenageadas antes de jogo contra o Chile

Um time completo de ex-atletas entrou em campo com as titulares para exaltar gerações passadas e estimular o sonho de meninas em jogar futebol

Seleção Feminina PrincipalSeleção Feminina Principal

02/07/2023 - 12h30
Atualizado há um ano

Compartilhe:

 

Antes da goleada da Seleção Brasileira Feminina contra o Chile por 4 a 0, as atletas titulares entraram em campo acompanhadas de ex-jogadoras da Canarinho, para homenagear e agradecer as responsáveis por pavimentar o caminho para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil.

Foram 11 selecionadas, um time completo de craques que representou o Brasil no passado, para inspirar as novas gerações a sonhar em jogar futebol.

São elas: Marisa Pires Nogueira, Sandra Cristina Paiva Duarte, Maria Lúcia da Silva Lima (Fia), Marilza Martins da Silva (Pelezinha), Leda Maria Cozer Abreu, Solange Santos Bastos, Flordelis Santos Oliveira, Magali Aparecida Fernandes, Lucilene de Souza Marinho (Cebola), Monaliza de Souza Vieira Corrêa e Haslane Marques Santos (Nina).

[foto id="356109"]

No gramado, elas carregaram a faixa "Elas jogaram por nós, para jogarmos pelas que virão. Honrar nosso legado não tem preço", em ação promovida pela Mastercard.

Reverenciar o legado das atletas que vestiram a camisa da Seleção Brasileira é uma das prioridades da CBF.

"Essa homenagem da Mastercard às gerações de craques do nosso futebol me deixa muito feliz. A CBF sempre trabalha para preservar a história e perpetuar o legado das nossas atletas", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

[foto id="356112" description="Ednaldo Rodrigues e as ex-jogadoras da Seleção antes do jogo entre Brasil e Chile" author="Thaís Magalhães/CBF"]

Capitã da Seleção Brasileira nos Mundiais de 88, 91 e 95, Marisa Pires Primeira agradeceu a homenagem prestada às ex-atletas e descreveu a sensação de estar junto das atuais jogadoras da Canarinho.

“É uma alegria e felicidade que não tem preço nós estarmos aqui e juntar nossa geração com a geração de hoje. Elas reconhecem estão aqui pelo que fizemos lá atrás. E o presidente hoje foi excepcional em receber as ex-jogadoras, pioneiras, e com nossa presença junto a ele” comemorou.

[foto id="356113" description="Ednaldo Rodrigues com Marisa Pires Primeira, capitã da Seleção Brasileira nas Copas de 88, 91 e 95" author="Thaís Magalhães/CBF"]

 

Patrocinadores

        Assine nossa
        newsletter

        Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.