Escudo da Seleção Brasileira
Escudo da Seleção Brasileira

Seleção Feminina enfrenta o Canadá neste sábado (28) na estreia de Arthur Elias

Maior vencedor do futebol feminino, ex-treinador do Corinthians começa a preparar o Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris; O Sportv transmite a partida

Seleção Feminina PrincipalSeleção Feminina Principal

28/10/2023 - 8h35
Atualizado há um ano

Compartilhe:

A Seleção Principal Feminina inicia um novo ciclo oficialmente neste sábado (28) diante do Canadá. No Estádio Saputo, em Montreal, Arthur Elias dará o primeiro passo à frente da equipe nacional. A partida será transmitida a partir das 15h30 (de Brasília) pelo Sportv.

Aos 42 anos, o comandante do Brasil é o maior vencedor do futebol feminino brasileiro e, agora, pretende dar o seu toque à Seleção Feminina. Em sua trajetória, ele acumula na carreira uma série de conquistas. Elias conquistou seis vezes o Brasileirão Feminino (2013, 2018, 2020, 2021, 2022, 2023), quatro Libertadores (2017, 2019, 2021 e 2023), três Paulistas (2019, 2020 e 2021) duas Supercopas do Brasil (2022 e 2023) e uma Copa do Brasil (2016).

"Gosto de um jogo ofensivo, que a Seleção Brasileira tenha posse de bola e que essa posse seja eficiente. Quero criar chances de gol para aumentar nossa chance de vencer e isso vai ser feito, pelo menos vamos tentar. Nós sabemos que o Canadá é uma equipe que se defende muito bem e trabalha bem a posse de bola, mas nosso estilo ofensivo será construído junto com meu grupo aqui na Seleção. Eu estou muito feliz de fazer parte disso e me sinto muito bem", analisou o treinador.

Apesar de reconhecer as qualidades da equipe adversária, Arthur reforçou as virtudes das brasileiras. Ele afirma que a Seleção tem tudo para fazer uma excelente partida.

[foto id="364280"]

"O Canadá tem uma equipe que tem profundidade, velocidade e jogadoras com uma estatura muito grande. São ótimas no jogo aéreo e com a bola parada. Então, tanto para defender quanto para atacar, a gente treinou bastante a bola parada, especialmente nestes dois últimos dias", disse.

"Precisamos errar pouco e, quando errar, temos que nos posicionar bem, com equilíbrio defensivo, e sabendo onde cobrir os espaços. Quando formos contra-atacar, precisamos conseguir decidir rápido a jogada ou segurar a bola no campo de ataque para trabalhar dentro da qualidade que nós temos para criar uma boa chance de gol", acrescentou.

[foto id="364286"]

Patrocinadores

        Assine nossa
        newsletter

        Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.