Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti visita Cristo Redentor

Técnico da Seleção recebeu o carinho dos fãs e foi abençoado pelo reitor do Santuário, Padre Omar

Assessoria CBF
31/05/2025 - 13h55
Atualizado há cerca de 2 meses
Compartilhe:

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, visitou na manhã deste sábado (31) o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor. Conhecer o monumento era um dos desejos do técnico, que almeja mergulhar na história do Brasil e do futebol brasileiro.

Rodrigo Caetano, Carlo Ancelotti e Padre Omar no Cristo RedentorCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Ancelotti recebeu o carinho de cariocas e turistas e reuniu uma multidão de pessoas. Muitas pararam de admirar a estátua de 38 metros de altura, inaugurada em 12 de outubro de 1931, para exaltar o novo comandante da Canarinho.

Uma multidão de pessoas se aglomerou para acompanhar a visita de Carlo Ancelotti ao Cristo RedentorCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Na visita, o italiano recebeu a benção do reitor do Santuário, Padre Omar, com quem conversou sobre o prefácio que escreveu para o livro “Más allá de los limites - El deporte según el Papa Francisco”, de autoria do Papa Francisco.

Ele esteve acompanhado do coordenador executivo geral de Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, de seus auxiliares técnicos, Paul Clement e Francesco Mauri, e do analista de desempenho Simone Montanaro.

Carlo Ancelotti recebeu a benção do reitor do Santuário do Cristo Redentor, Padre OmarCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Na sequência, eles desceram para o Mirante Dona Marta, de onde puderam observar diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Pão de Açúcar, a Praia de Copacabana, a Enseada de Botafogo, além das Laranjeiras, estádio que recebeu o primeiro jogo da história da Seleção Brasileira, em 21 de julho de 1914, e do Maracanã.

Em sua semana inicial de trabalho, Ancelotti foi apresentado oficialmente e anunciou sua primeira convocação pela Amarelinha, na segunda-feira (26). No dia seguinte, foi à sede da CBF e foi ao jogo do Botafogo contra a Universidad de Chile, pela Libertadores, no Nilton Santos.

Francesco Mauri, Simone Montanaro, Carlo Ancelotti e Paul Clement no Mirante Dona MartaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Na quarta-feira (28), conheceu a estrutura da Granja Comary, em Teresópolis, e assistiu à partida do Flamengo contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores.

A partir da próxima segunda-feira (2), ele iniciará a preparação para os jogos diante do Equador, no dia 5 de junho, em Guaiaquil, e do Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Carlo Ancelotti no Mirante Dona MartaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.