Escudo da Seleção Brasileira
Escudo da Seleção Brasileira

Seleção Brasileira celebra data

O sorriso no rosto do meninos Vinícius, Luis Felipe e Jonathan ao deixarem o CT do São Paulo era o símbolo: foi um dia inesquecível para eles

Assessoria CBFAssessoria CBF

21/03/2017 - 22h43
Atualizado há 7 anos

Compartilhe:

No Dia Internacional da Síndrome de Down, jogadores recebem Luís Felipe, Vinícius e Jonathan

O sorriso no rosto nos meninos Vinícus Chaves, 18 anos, Luis Felipe Monteiro, 23, e Jonathan Rocha, 31, ao deixarem o treino da Seleção Brasileira nesta terça-feira (21) era o símbolo: foi um momento inesquecível para eles, mas também para os jogadores. No Dia Internacional da Síndrome de Down, os três foram recebidos pelos atletas do Brasil no campo do CT do São Paulo.

Acompanhados de um dos pais do trio e também de representantes da APAE-SP, os meninos puderam acompanhar todo o treino da Seleção Brasileira de perto. Assistiram ao trabalho em campo da arquibancada e depois foram convidados a descer ao gramado.

- Fico muito feliz de podermos dar essa alegria a eles nesse dia especial. Queremos trazer cada vez mais esse lado humano para a Seleção Brasileira - comentou o preparador Edu Gaspar, feliz ao ver a alegria dos meninos.

A euforia conforme viam seus ídolos passarem e pararem para falar com eles era visível. Vinícius, um dos mais animados, quase não acreditou quando foi surpreendido pelo técnico Tite. Disse que o amava e que era torcedor da Seleção Brasileira desde pequeno.

Neymar, Casemiro, Paulinho, Dudu, Marcelo, todos os jogadores da Seleção Brasileira tiraram fotos e conversaram com o trio, que ainda ganhou camisetas da CBF e autógrafos.

No fim, eles conheceram o ambiente de uma coletiva de imprensa, com todas as suas câmeras, lentes e luzes. Eles entregaram uma camisa da APAE para o goleiro Alisson, que agradeceu o presente e fez questão de deixá-la à vista durante toda a entrevista.

A APAE de São Paulo é uma Organização Civil, sem fins lucrativos, que há 55 anos promove o diagnóstico, a prevenção, e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o trabalho apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias.

 

Patrocinadores

        Assine nossa
        newsletter

        Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.